sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Perdoa-me

PERDOA-ME

Perdoa-me pelos crimes hediondos do passado.
Perdoa-me pela crueldade em nome do divino.
Perdoa-me os tempos de algoz e de assassino.
Perdoa-me injustiças, arrogâncias e pecados.

Perdoa-me os erros pueris de muitas existências.
Perdoa-me as falsidades, as maldades, traições.
Perdoa-me o sofrer que espalhei nos corações.
Perdoa-me a cegueira, o desleixo, a irreverência.

Perdoa-me  a insensibilidade profunda, desmedida.
Perdoa-me a prepotência inconsciente e atrevida.
Perdoa-me por não perceber tua dor de solidão.

Perdoa-me os gritos, as desavenças, os maltratos.
Perdoa-me o egoísmo ardiloso, rude, caricato.
Perdoa-me, Jesus, estende, a mim, a tua mão.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 04 de outubro de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário