quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ajuda-me

AJUDA-ME

Ajuda-me a entender, sublimar todas as dores.
Ajuda-me a compreender os porquês do sofrimento.
Ajuda-me a receber os grandes esclarecimentos.
Ajuda-me a honrar toda pendência com  credores.

Ajuda-me a aplicar o amor mais puro e natural.
Ajuda-me a perdoar com maturidade verdadeira.
Ajuda-me a discernir as lições plenas, derradeiras.
Ajuda-me a enxergar além do bem, além do mal.

Ajuda-me a resolver meus desafios com paciência.
Ajuda-me a sentir toda mudança e impermanência.
Ajuda-me a conquistar silêncio, plenitude, retidão.

Ajuda-me a buscar o genuíno, a viver pelo justo.
Ajuda-me a saber que o progresso tem um custo.
Ajuda-me, Cristo, a elevar minha fé, minha razão.

Alexandre Pimentel
Brasília, 28 de novembro de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário