sábado, 14 de março de 2020

Abandono

ABANDONO

Abandonei minha mãe para jogar com a violência.
Abandonei minha mãe para dormir a qualquer hora.
Abandonei minha mãe para a ilusão que está lá fora.
Abandonei minha mãe para fugir da inteligência.

Abandonei minha mãe para assistir filmes pesados.
Abandonei minha mãe para, bem pouco, auxiliar.
Abandonei minha mãe para poder me intoxicar.
Abandonei minha mãe para o consumo equivocado.

Abandonei minha mãe para ser tonto e sem visão.
Abandonei minha mãe para a profunda alienação.
Abandonei minha mãe para a estreiteza do saber.

Abandonei minha mãe para o perverso consumismo.
Abandonei minha mãe para o pior capitalismo.
Abandonei minha mãe, pois não gosto de aprender.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 14 de março de 2020.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário