segunda-feira, 1 de março de 2021

Autossabotagem

AUTOSSABOTAGEM

Comprometo meu trabalho trucidando a excelência.
Consigo improdutividade, desperdiço muitas horas.
Esqueço, diariamente, o poder que tem o agora.
Pensamentos do passado doem minha consciência.

Passam meses, vão-se anos, tudo entrego ao futuro.
Procrastino sem pudor, sem vergonha, sem critério.
Ando passos decisivos, sempre rumo ao cemitério.
Desperdiço a saúde e as doenças, nunca curo.

Meu cultivo de emoções, das deletérias, é diário.
Atrações e repulsões descrevem meu obituário.
Porém, disfarço na aparência, troco sempre de roupagem.

Meu viver é mal exemplo aos amigos e parentes.
Nesta longa trajetória já fiz mal a muita gente.
Minha história transformou-se em plena  autossabotagem.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 1 de março de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário