domingo, 18 de outubro de 2020

Exames

EXAMES

O médico encaminhou-me a um laboratório,
buscava descobrir o mal que, a mim, acometia,
desejoso de saber se havia, em mim, patologias,
se existia em meu ser algum problema compulsório.

Os exames demonstraram uma tendência à diabetes,
apontaram risco médio de morrer do coração,
detectaram catarata que afetava minha visão,
mostraram  que  a doença, disfarçada, estava prestes.

Então passei a refletir sobre esses fortes desafios,
buscando reais causas de um corpo não sadio,
avaliando os porquês deste sofrer e de tal dor.

Descobri que os problemas de saúde eram disfarces,
na verdade eles são de outras coisas, interfaces,
pois meu maior problema é viver sem teu amor.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 18 de outubro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário