segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Cristo em Mim

 CRISTO EM MIM 

Não quero ascender à divindade ou subir até os céus,
não desejo ser salvo, nem mesmo absolvido num juízo, 
meu genuíno esforço é fazer desta terra, um paraíso, 
amando a natureza e desvendando os seus véus.

Nego-me a viver num campo elísio todo em querubins,
já que nele não existe mais ninguém para ajudar,
meu sonho interno é agir pelo planeta e trabalhar,
para crescer o bem e o amor dentro de mim. 

Dispenso toda pregação provinda de doutrinas,
prefiro essa luz profunda e intensa que ilumina,
já que a dita verdade não pertence a uma visão.

Peço, por favor, que não imponham-me a fé cega,
porque a bondade, o belo e a paz esta fé nega,
quero seguir o Cristo em mim, o coração.

Alexandre Pimentel 
Gravataí, 22 de novembro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br
@pimentelconsultor #pimentelpoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário