domingo, 25 de julho de 2021

Como Posso?

COMO POSSO?

Como posso meditar se estou coberto de coceiras?
Como posso refletir se meu cérebro está trôpego?
Como posso dormir se o coração está em apego?
Como posso trabalhar se meu corpo tem canseira?

Como posso orar se minha alma está travada?
Como posso discernir se minha mente está sentida?
Como posso evoluir se minha memória é dolorida?
Como posso amar se minha visão está apagada?

Como posso compreender se meu juízo não existe? 
Como posso aprender se o egoísmo em mim persiste?
Como posso perdoar se tenho vínculo ao passado?

Como posso estudar de tenho falta de clareza?
Como posso servir se estou entregue à avareza?
Como posso ascender se meu fardo é tão pesado?

Alexandre Pimentel
Gravataí, 25 de julho de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário