segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Prece Como Vida

 PRECE COMO VIDA

Deus pai-mãe que és amor, vontade e inteligência,
vibras em mim e, como cristo interno, transfiguras,
tu não estás nos céus distantes, nas alturas,
mas no imo do ser como espírito e essência.

Que meu pensar reflita tua glória na matéria,
seguindo o exemplo do grandioso mestre galileu, 
com a vida em abundância que ele prometeu,
libertando a alma humana do egoísmo, da miséria.

Acende em mim, oh Deus, o bom saber, a correta ação,
que eu desperte o sentimento, a doçura, a razão,
auxiliando a humanidade com justiça e ternura.

Estimula-me ao incondicional trabalho pelo bem,
na reverência à divindade que todo ser contém,
que meu viver seja exemplo para toda criatura.

Alexandre Pimentel #pimentelpoeta
Gravataí, 13 de dezembro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário