quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Cartão Vermelho

CARTÃO VERMELHO

Há tempos vinhas com ameaças incontidas.
Tentavas preparar o salto, o afastamento.
Ultrajar nossa união e nosso casamento.
Ensaiando gestos vis e palavras repetidas.

Fostes, amor, minha lindíssima princesa.
Por nossa união, elevei meu ser, inteiro.
Mas tu me deixastes por falta de dinheiro.
Comportou-se sem paixão e sem nobreza.

Humilhastes meu ser por notória picuínha
Não fizestes tua parte e cobrastes a minha.
Faltou em tua mente a visão e o espelho.

Então confessastes teu imenso desamor.
O que estava lá no fundo, saltou ao exterior.
Virastes o jogo com teu cartão vermelho.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 14 de agosto de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário