terça-feira, 24 de setembro de 2019

Poderão

PODERÃO

Poderão criticar-me como perdido em poesia,
no dia que minha enxada não mais cortar o chão,
quando não manipular mais as panelas e o fogão,
se eu não cultivar horta e jardim no dia a dia.

Poderão chamar-me de filósofo inconsequente,
no dia que meus sentimentos abraçarem o irreal,
quando trocar o coletivo pelo egoísmo  individual,
se na rotina, de meus dias, eu tornar-me incoerente.

Poderão chamar-me de ser humano atrapalhado,
se um transformar-me um consumidor alienado,
quando eu empanturrar-me de comida artificial.

Poderão chamar-me de meditabundo e profeta,
no dia que minha comunicação não for concreta,
quando o bem que vive em mim, virar um mal.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 24 de setembro de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. 
Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário