domingo, 15 de setembro de 2019

Erros do Passado

ERROS DO PASSADO

Na terra desejei aproveitar minha passagem.
Frequentei a boemia no afã de madrugadas.
Consumi tanta ilusão entre goles e tragadas.
Conto o mal exemplo, aqui, nesta mensagem.

Morri acreditando nas teorias mais pueris.
Abandonei meu corpo em estado deplorável.
Deixei para trás uma experiência lamentável.
Adormeci entre culpas e lembranças vis.

Fui obeso, hipertenso, ansioso, depressivo.
Perdi-me num viver prepotente e agressivo.
Magoei as almas que pediam meu cuidado.

Hoje sinto-me melhor, retomando a jornada.
Busco corrigir toda a vivência equivocada.
Minha meta é restaurar os erros do passado.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 12 de setembro de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário