domingo, 15 de setembro de 2019

Consegui

CONSEGUI

Consegui entender o sentido verdadeiro,
da trama que existe pelas minhas costas,
a organização de quem de mim não gosta,
de quem não partiu por falta de dinheiro.

Consegui perceber os porquês profundos,
do descarte planejado que, atroz, anuncia,
o expurgo do lixo que é minha companhia,
a retirada de quem despreza meu mundo.

Consegui vislumbrar a estratégia vingativa,
que adota tal postura egoísta e punitiva,
afirmando sem pudor que o louco sou eu.

Consegui aceitar esta atitude prepotente,
proposta por um materialismo excludente,
que, ingrata, escarra, no prato que comeu.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 14 de setembro de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário