segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Defesas

DEFESAS

Para defender apoiadores de forças obscuras,
acusaste-me de odioso, muito ruim e arrogante,
chamaste-me transviado, com gestual   repugnante,
comparaste-me ao fanático, a pior das criaturas.

Para defender teus queimadores de florestas,
atacaste-me com fúria e um olhar arregalado,
apontaste-me como louco, um ser  desequilibrado,
criticaste-me, dizendo, que o umbral é uma  festa.

Para defender os que odeiam o saber e a educação,
transformaste-me em culpado, em lunático,  em vilão,
crucificaste-me no rigor de macabra crueldade.

Para defender militantes matadores, extremistas,
comparaste-me às pessoas sanguinárias e nazistas,
enterraste-me no túmulo do terror, da falsidade.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 30 de setembro de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário