sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Automatismo

AUTOMATISMO

Percebi a estratégia do teu trágico abandono.
Percebi-me obsoleto, iconsequente, dispensado.
Notei o teu desdém, imensamente pronunciado.
Senti-me humilhado, esquecido, cão sem dono.

Necessitei de teu apoio e esbarrei em xingamento.
Procurei teu coração e encontrei pedra tão dura.
Gritei forte por socorro, vislumbrei só sepultura.
Manifestei a minha dor sem receber teu sentimento.

Assim pisaste-me com desprezo impressionante.
Não eras mais minha bem amada nem amante.
Mas uma rude esfinge, ditadora e enigmática.

Trocaste-me por momentos torpes, sem sentido.
Deixaste-me à margem, num sofrer tão dolorido.
Assumistes nova forma, egoísta e automática.

Alexandre Pimentel
Sobradinho, 20 de dezembro de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário