sábado, 7 de dezembro de 2019

Renascer

RENASCER

Tenho estado preso no porão da ignorância.
Fui vivo, engolido, pelas garras da paixão.
Consumo todo tipo de venenos da emoção.
Sou mestre em prepotência, frieza, arrogância.

Durmo o dia todo, algum milagre, esperando.
Aprecio psicoativos que reduzam o meu tédio.
Faço de banquete comprimidos e remédios.
Um pouco a cada dia, na saúde, vou piorando.

Dispenso tudo aquilo que construa, edifique.
Avanço sobre todos e todo tempo dou chilique.
Não leio, não aprendo, não avanço ou evoluo.

Minha mãe é a preguiça e meu pai, o egoísmo.
Meu relax é ver filme de terror ou vampirismo.
Preciso renascer e despertar, assim concluo.

Alexandre Pimentel
Brasília, 8 de dezembro de 2019.
Inscreva-se em nosso canal de poesias. Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário