segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Natalina Claridade

NATALINA CLARIDADE

Há muito tempo não uso a expressão "feliz natal".
Prefiro fazer feliz, o seu natal, de alguma forma.
Seja contribuindo com palavra boa que  reforma.
Seja estimulando o consumo consciente, natural.

Não aprecio essas frases fabricadas ao ouvido.
Tenho muito asco das repetições de todo o ano.
Essas convenções estão bem fora de meus planos.
Busco um bem maior, que de à vida mais sentido.

Por isso é que nego-me a repetir, tal papagaio.

Assim, luzes natalinas, verdadeiras,  eu atraio.
Transformo meu viver em integral  sinceridade.

Meu natal é o festejo, transcendente, da existência.
A descoberta mística do Cristo, como essência.
Celebração da alma, sol interno em claridade.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 29 de novembro de 2020.
www.akexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário