terça-feira, 24 de novembro de 2020

Supero o Sexismo

SUPERO O SEXISMO

Peço perdão por ter mantido o preconceito.
Vivi as baixezas da integral incompreensão.
Julguei os gêneros e as atitudes dos irmãos.
Fui rude, hipócrita, insensível, sem respeito.

Divulguei, firme, o meu pensar conservador.
Investi tempo em julgamentos tão maldosos.
Não tive olhar nem pensamentos criteriosos.
Falava em Deus, mas sem a prática do amor.

Houve, em mim, esquecimento inconsequente.
Perdi os valores espirituais em minha mente.
Pois espírito não tem corpo, massa ou sexo.

Hoje compreendo a realidade d’alma humana.
Superei essa ignorância nefasta e tão insana.
Aboli de minha vida o sexismo e o retrocesso.

Alexandre Pimentel
Gravataí,24 de novembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário