segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Supero a Estupidez

SUPERO A ESTUPIDEZ

Todos desapareciam cada vez que eu chegava.
Meu nível de estresse causava dor e confusão.
Acostumei-me gritar em vergonhosa imposição.
O egocentrismo, em meu ser, dirigia, comandava.

A arrogância transformou-se em diária ferramenta.
Impunha meu pensar de forma rude, dogmática.
Numa maneira de agir muito doente, até fanática.
Tornei-me uma alma dessas que ninguém aguenta.

Até que a solidão passou a ser minha rotina.
Ficar sem companhia é algo triste, que alucina.
E foi por causa disto que brotou-me a sensatez

Descobri o novo mundo de ternura e muito afeto.
Hoje sei que a oração foi o remédio forte e certo.
Tornei-me mais civilizado, superando a estupidez.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 30 de novembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário