sábado, 28 de novembro de 2020

Supero a Impaciência

SUPERO A IMPACIÊNCIA

Vivi o horrível tom do pensamento imediatista,
sofrendo consequências de saúde em meu peito,
essa tensão levou-me ao hospital, para um leito,
obrigando-me a tratar tristes tendências elitistas.

Fui um ser coordenado por imenso nervosismo,
xingava, esbravejava e maltratava sem piedade,
até mesmo para amar não tinha mais capacidade,
minha tosca terapia, era a droga e o consumismo.

Eu aprendi a respirar e a Jesus Cristo agradecer,
como saída derradeira que aplacou o meu sofrer,
tive que buscar ajuda em toda a fé e na ciência.

Comecei a caminhar e pus o corpo em exercício,
saí das garras do torpor, com meu suor e sacrifícios,
mas ampliei os sentimentos, superei a impaciência.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 29 de novembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário