segunda-feira, 1 de junho de 2020

Compreensões

COMPREENSÕES

Compreendo, amor, tua tentativa de abandono.
A pressão que surgia da carência e da escassez.
O desespero por causa das cobranças todo mês.
As consequências de meu inconsequente sono.

Compreendo até a abertura para outras relações.
O fato de, tentares me anular e me esquecer.
A não percepção de minha dor, de meu sofrer.
O chamado sobre ti de obsessores e paixões.

Compreendo tua revolta, desespero e ansiedade.
O gosto adolescente por suposta liberdade.
Tua necessidade de servir melhor aos filhos.

Compreendo teu trabalho, tua obra e tua batalha.
Tu és mulher que busca a receita que não falha.
Por isso me consterno, me conformo e me humilho.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 1 de junho de 2020.
Acesse: www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário