sábado, 2 de abril de 2022

Fé e Razão

FÉ E RAZÃO

Religião sem ciência, leva ao pleno fanatismo,
ciência sem espiritualidade é muito desumana,
a consciência dos dois lados aproxima e irmana,
libertando minha mente do atroz materialismo.

Deus pai-mãe, tu és ativo, em meu cosmo interior,
vejo clara tua presença, manifesta em harmonia,
na labuta que conquista meu pão de cada dia,
nas mãos iluminadas que emanam grande amor.

Sou um ser amplo, completo, inteligente, celestial,
com a graça de Jesus, do Cristo interno espiritual.
na santa paz de mãe Maria e seu divino coração.

Há, em mim, espaço para o bom conhecimento,
assim transmuto a ignorância em discernimento,
pois são unidas, em minha alma, a fé e a razão.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 2 de abril de 2022.
https://youtu.be/d3q_MUIdoLc

Nenhum comentário:

Postar um comentário