quinta-feira, 7 de abril de 2022

Vigilância Constante

VIGILÂNCIA CONSTANTE

Observo minha forma de agir na existência,
percebo as palavras, pensamentos e atitudes, 
assim os defeitos transformam-se em virtudes,
a alegria de viver estimula a pura essência.

Minha consciência pessoal é real meditação,
pois encontro o Cristo interno em esperança, 
dispensando medos e ganhando confiança,
vendo o próprio ser no universo em vastidão.

Sou fagulha do fogo sempiterno da harmonia,
vivo o teu amor divinal, virgem Maria,
pois és acolhimento lenitivo e contagiante.

Ajuda-me, oh Deus, às próprias rédeas, segurar,
para que a tua luz possa, a mim, iluminar,
e eu consiga alcançar, vigilância permanente.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 7 de abril de 2022. 
https://youtu.be/oRYf1024Aqk

Nenhum comentário:

Postar um comentário