quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Supero a Ignorância

 SUPERO A IGNORÂNCIA

Oh Deus trino que és amor, vontade e inteligência,
realidade última que mantém todo o universo,
neste poema, em mil ternuras, eu te peço,
pela fé, pela razão, pelo saber, pela consciência.
Que meus limites sejam, por ti, iluminados,
para que eu veja que não há separação,
entre o pensar e o sentir de um coração,
nos céus, na terra, que evoluem lado a lado.
Salva-me da visão limitada e intolerante,
liberta-me do materialismo escravizante,
para que eu cure a prepotência e a arrogância.
Tira-me a venda milenar que tornou-me sem sentido,
mostra-me a saída para o sofrimento repetido,
dá-me a sabedoria que supera a ignorância.
Alexandre Pimentel
Gravataí, 10 de fevereiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário