terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Supero a Mentira

SUPERO A MENTIRA
Eu sou o caminho, a verdade e a vida, disse o meigo irmão Jesus,
demonstrando, nessa fala, a importância da verdade,
para o avanço rumo aos céus e obtenção de liberdade,
reflexão meticulosa que ao Cristo nos conduz.
Conhece a verdade e a verdade, a ti, libertará, afirmou o galileu,
convocando à experiência de um retorno ao paraíso,
ensinando à humanidade o passo certo, mais preciso,
que desabrocha, em meu ser, o eu profundo rumo a Deus.
Diante do divino, assumo, definitivo compromisso,
de não mentir, seja qual for, o desafio, o sacrifício,
intronizando a realidade que evolui, educa e inspira.
De minha boca surja o cântico, sublime poesia em oração,
para que meu caminho tenha fé, muita esperança e razão,
superando, para sempre, o jugo torpe da mentira.
Alexandre Pimentel
Gravataí, 9 de fevereiro de 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário