sábado, 6 de fevereiro de 2021

Supero o Ódio

SUPERO O ÓDIO

  Bendito seja teu santo nome, oh trindade, Deus em nós, que eu aprenda a orar com muito amor, em devoção, somente o bem eu utilize em liberdade de expressão, que coloques tuas palavras, em meu ser, em minha voz. Vejo, Jesus, o odiador, bem mais ferido que o odiado, o desprezo é perspicaz mas não possui um horizonte, a repugnância é emoção muito cruel do brutamonte, enquanto o afeto é a atitude que oferece o outro lado. Sei que há mais asco no silêncio que no grito, por isso, ao “pai nosso” eu entrego-me, irrestrito, oferecendo a paz como remédio e bom nosódio. Que eu não beba do veneno desejando, o outro morra, que da maldade eu jamais faça uso ou recorra, superando, para sempre, a prisão que vem do ódio. Alexandre Pimentel Gravataí, 7 de fevereiro de 2021. www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário