segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Supero o Sofrimento

SUPERO O SOFRIMENTO

Peço ao pai celestial, que meu interior habita, toda a compreensão,
suplicando à mãe terrena, nutriz de meu corpo, a cura derradeira,
para conquistar maior vitalidade, a saúde verdadeira,
impedindo que o sofrer venha trazer maior lição.
Que eu compreenda os porquês de minhas dores recorrentes,
sabendo que, a maior parte, são imagens, distorcidas,
ilusões que hipnotizam e que atormentam muitas vidas,
frutos maus dos descontroles que invadem nossas mentes.
Dá-me a luz, dá-me a clareza da melhor forma de agir,
para que eu sofra muito menos, conseguindo evoluir,
transformando a forte agrura em visceral contentamento.
Assim, oh Deus, serei melhor, nesta reforma cotidiana,
voando além do vitimismo e da atitude mediana,
superando, para sempre, em meu viver, o sofrimento.
Alexandre Pimentel
Gravataí, 8 de fevereiro de 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário