quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Supero a Ira

SUPERO A IRA

Graças te dou, meu Deus, criador dos universos siderais,
que tua glória se derrame sobre a terra sofredora,
dissolvendo a revolta, a hipnose desumana, ditadora,
conduzindo a humanidade inteira, do conflito, à paz.

Reconheço, a criatura irada pode acabar muito doente,
pode desenvolver loucura, em consequência de um plantio,
colhendo a impiedade, a amargura, um coração vazio,
comprometendo as emoções e o vigor da própria mente.

Querido Jesus, que eu domine, no interior, a má tendência,
conservando minha saúde e prevenindo a demência,
abandonando as condições da inconsciência que delira.

Que eu melhore minha índole, rumo à nova condição,
de ser divino, espiritual, que ascendeu na evolução,
agradeço tuas bênçãos, superando, em mim, a ira.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 3 de fevereiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário