sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Supero a Invigilância

SUPERO A INVIGILÂNCIA

A porta está aberta ao sofrimento e à obsessão,
pois a alma, desatenta, tão confusa, nada enxerga,
aos estímulos trevosos, hipnóticos, se entrega,
comprometendo a vida, admitindo a escravidão.

Liberta-me, Jesus, dos pensamentos patológicos,
das emoções pesadas que arruínam um destino,
dos jogos infernais, do mal,  do abismo paulatino,
de ataques tão ferozes, com terror psicológico.

Dá-me, Deus, o entendimento e viverei as tuas leis,
mostra-me a realidade e, a ela, sempre seguirei,
inspirando-me perdão, mansuetude e tolerância.

Que eu possa receber, do alto, a cura e todo auxílio,
a liberdade da prisão, a independência deste exílio,
purificando o coração e superando a invigilância.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 25 de dezembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário