sábado, 12 de dezembro de 2020

Supero o Medo

SUPERO O MEDO

Tinha medo de cachorro, de altura e de ladrão,
de barata, de abelha, até de chuva e temporal,
um temor de morrer e de viver, muito anormal,
restavam o recolhimento, a clausura, a solidão.

Foi nessas cavernas de meu triste esconderijo,
entre fúnebres silêncios tão febris, desesperados,
que tive insights profundos, no interior, iluminados,
por isso hoje não mais choro, nem sofro ou aflijo.

Nada mais incomoda-me a alma tão tranqüila,
minha mente, em harmonia, não assusta ou oscila,
sendo a sinceridade na oração o meu segredo.

Não tenho mais terrores, vou até no cemitério,
a coragem é bandeira, sentimento e meu critério,
com Deus no coração é que supero todo medo.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 12 de dezembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário