quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Supero a Neurose

SUPERO A NEUROSE

Quando adoeci da alma, tive muita perda de noção.
As desordens nos sentidos, tornaram-me horroroso.
Não tinha bom autocontrole e sentia-me nervoso.
Distúrbios neuróticos transformaram-me em tensão.
 
Foi difícil ter domínio sobre mente e pensamentos.
Tornei-me, assim, insuportável no convívio social.
Os amigos esqueceram-me e acusaram-me de mal.
Precisei reorganizar minha razão com tratamentos.
 
Durante tempos esforcei-me na oração e no silêncio.
Jamais perdi a esperança, o trabalho foi intenso.
Graças a Deus nunca cheguei ao terror da psicose.
 
Neutralizei esta mazela com suporte e intensa fé.
Alcancei o equilíbrio de quem sabe o que quer.
Jesus Cristo ajudou-me e superei toda a neurose.
 
Alexandre Pimentel
Gravataí, 3 de dezembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário