quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Supero a Dúvida

SUPERO A DÚVIDA

Jesus, ajuda-me ir além da insalubre hesitação,
que a experiência leve-me à seara da certeza,
eliminando, na mente, o torpor da estreiteza,
tornando-me sensível e ampliando-me a visão.

Que eu possa acordar para infinitos horizontes,
compreendendo a existência interior, espiritual,
sobrepondo todo instinto e a natureza animal,
para que, assim, possa obter o acesso à fonte.

Ilumina, mestre, meu ser infantil, tão limitado,
meu desejo é alcançar um paradigma integrado,
onde a fé e a razão transitem sempre unidas.

Supero, em mim, a dúvida, então, experimento,
o despertar sóbrio, divino, o autoconhecimento,
abençoando a terra, muitos seres, muitas vidas. 

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 9 de dezembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário