domingo, 13 de dezembro de 2020

Supero a Agressão

SUPERO A AGRESSÃO

Liberta-me, Deus de bondade, desse instinto agressivo,
sem Tua divina ajuda, essa tal força não reúno,
faz-me dócil, manso e humilde, em novo rumo,
com teu amor, meu ser se torna bom e compreensivo.

Deus, tornar-me melhor é minha maior vontade,
vencendo essas idiossincrasias perniciosas,
acessando um estado de consciência gloriosa,
transitando da raiva e do temor para a bondade.

Que a agressividade, em mim, dê espaço ao servir,
para que eu auxilie a vida humana a evoluir,
através do equilíbrio que vem da compreensão.

Que eu possa acessar o reino do céu íntimo,  interno,
libertando-me da escuridão plena do inferno,
superando essa tendência deletéria à agressão.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 13 de dezembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário