domingo, 20 de dezembro de 2020

Supero o Deboche

SUPERO O DEBOCHE

Querido Jesus Cristo, mestre iluminado, estrela guia,
inspira-me, senhor, um viver maduro e equilibrado,
que eu vá além desse estilo de vida desregrado,
transformando a experiência tão rude em maestria.

Preciso curar essa conduta de total depravação,
o vício, o mal comportamento que afundam o meu ser,
a zombaria, o fetiche que impedem meu crescer,
quero arrancar de mim a boemia, a cruel devassidão.

Apresento minha vida, aqui, diante do teu reino,
sabendo que o sofrer não é a norma, mas o treino,
libertação maior do estado torpe de um fantoche.

Não imito mais ninguém, vivo na força, na coragem,
não existe mais espaço a qualquer libertinagem,
estou livre da avareza, superei todo o deboche.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 20 de dezembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário