sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Supero o Tabagismo

SUPERO O TABAGISMO

Valha-me, Deus, perdoa-me nessa ignorância implacável,
o fato de ser eu, alguém poluidor, que mata e contamina,
uma pessoa que, por onde passa, a morte se aproxima,
um ser que espalha pela terra, a fumaça abominável.

Salva-me de mim próprio, Senhor, pois busco soluções,
quero, Jesus, deixar de fumar na mais real sinceridade,
preservando no corpo a vida, a saúde e minha dignidade,
respirando, intensamente, com meus próprios pulmões.

Ajuda-me, mestre, para que eu preserve a natureza,
para que meu sangue seja limpo e cheio de pureza,
e minha mente seja livre do macabro egocentrismo.

Abro-me à força, à coragem, à vitória, à persistência,
na oração que amplia-me na alma a forte persistência,
assim supero, totalmente o cigarro, o fumo, o tabagismo.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 10 de dezembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário