quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Supero o Luto

SUPERO O LUTO

Mesmo sabendo ser a morte algo aparente e irreal,
bem difícil a distância, a dispersão, o afastamento,
na saudade que insiste como doloroso sentimento,
na recordação que paira como fotografia magistral.

As falas do Mestre inspiram desapego, compreensão,
Jesus ensinou sobre a existência infinita, sempiterna,
que a alma cresce sempre, até que torne-se  fraterna,
que é preciso amar com a mente e pensar com coração.

Oh Cristo vivo, redentor, essência interna de meu ser,
que eu alcance o grande olhar sobre a morte e o viver,
que a semente que hoje espalho, determine o meu fruto.

Faz de mim teu instrumento, preparado e aguerrido,
para que eu compreenda da existência, o sentido,
superando a amargura e a escuridão que vem do luto.

 Alexandre Pimentel
Gravataí, 31 de dezembro de 2020.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário