sábado, 15 de janeiro de 2022

Paz

PAZ

Não há caminho para a paz, ela é a própria estrada,
na atitude mais pacífica, eu fundamento meu viver,
sei que quando planto vento, tempestade vou colher,
o pacifismo é maior meta e o bem, grande morada.

Minha paz não é inação, essa é a paz do cemitério,
não cultivo a falsa calma, baseada em normose,
pois vivenciar serenidade não é fruto de hipnose,
tenho consciência limpa, sem fetiches deletérios.

É no Cristo que encontro força, vida e resistência,
em Jesus tenho a lição que eleva a consciência,
em Deus pai mãe sou confiante, altruísta e capaz. 

Que os altos céus inspirem-me com pura energia,
na labuta abençoada para o pão de cada dia,
assim, fazendo-me, agente, da mais profunda paz.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 15 de janeiro de 2022.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário