quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Trabalho

TRABALHO

Desejo atuar em tua seara, bom amigo e instrutor,
capacitar-me ao exercício do amor, do bem maior,
esforçar-me no caminho de um mundo bem melhor,
reduzindo sobre a terra o sofrimento, a treva e a dor.

Quero trabalhar em tua causa, a favor da evolução,
dedicando o corpo e a mente ao serviço luminoso,
porque a teu lado, oh Jesus, o caminho é vitorioso,
essência de felicidade, de concórdia e de união.

Necessito, entretanto, o teu suporte tão sublime,
busco o bálsamo que unge, abençoa e redime,
pois segurando tua mão, torno-me forte e não falho.

Que eu prospere imensamente na labuta material,
mas que ela possa completar meu esforço espiritual,
não existindo divisão entre a missão e o trabalho.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 26 de janeiro de 2022.
https://youtu.be/lIh5ANfAqvA

Nenhum comentário:

Postar um comentário