quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Reconciliação

RECONCILIAÇÃO

Reconcilio-me com minha história e todo meu passado,
não mais carrego culpas pois, hoje, à vida, compreendo,
antes não tinha noção do que estava aqui fazendo,
agora vivo um novo tempo, mais fecundo e organizado.

Reconcilio-me com o próximo, perdoando sem limites,
pois a existência sem perdão é um deserto de aridez,
recuperando a quem amo, na humildade e na altivez,
ficando em paz na consciência e com tudo que existe.

Reconcilio-me com Gaya, refazendo o ciclo natural,
retornando à mãe terra, o pomar de saúde maternal,
grande sagrado feminino, recanto de paz e nutrição.

Reconcilio-me com Deus, oceano da total vitalidade,
dessa fonte eu recebo a força, a paz, a claridade,
assim transformo a existência, vivo a reconciliação.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 22 de janeiro de 2022.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário