domingo, 30 de janeiro de 2022

Reflexão

REFLEXÃO

Reflito sobre os temas existenciais, mais relevantes,
minha mente tem espaço reservado ao pensamento,
ao belo, ao justo, ao construtivo, ao fundamento,
às questões amplas, às descobertas importantes.

Exercito meu poder de contemplar a infinitude,
refletindo sobre a obra da ciência que é genuína,
sobre a política do bem que organiza e disciplina,
filosofia que estimula para as nobres atitudes.

Porém não basta-me a honestidade intelectual,
já que minha natureza é essencialmente espiritual,
necessito ir muito além e praticar meditação.

Deus, expressa-te, em mim, como suprema alegria,
com as bênçãos de Jesus e na paz de mãe Maria,
que a divindade seja a base de minha reflexão.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 30 de janeiro de 2022.
https://youtu.be/Hb7PcbLnvP0

Nenhum comentário:

Postar um comentário