quinta-feira, 27 de janeiro de 2022


Tenho grande fé em ti, mestre maior, dileto irmão,
porém, afirmo, minha fé não é crença limitada,
mas percepção plena, interior, 
raciocinada, que associa, integralmente, o sentir com a razão.

Oh Deus, em minha fé, tu não estás em céu distante,
vives no imo de minh’alma como força tão concreta,
sei que a porta entre nós está sempre bem aberta,
para que eu possa acessar a tua glória radiante.

Ajuda-me! Que eu consiga melhorar todos os dias,
no amor de Jesus Cristo, que é presença da alegria,
no sagrado feminino, em minha mãe terra, mulher.

Que a fidelidade interna, seja sempre meu caminho,
distribuindo à humanidade a pureza do carinho,
a esperança e a caridade, serão frutos desta fé.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 25 de janeiro de 2022.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário