terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Paciência

PACIÊNCIA

Minha fé faz com que a dificuldade desapareça,
não há lugar para a sabedoria onde não há perseverança,
a genuína inteligência tem base profunda na esperança,
permitindo que os obstáculos mais difíceis esvaneçam,

Sou paciente e afirmo que todo o mal traz consigo algum bem,
a paciência, entretanto, pode esconder medo, até ingratidão,
por isso cultivo discernimento e madura compreensão,
sabendo que aquilo que pertence-me, por direito, sempre vem.

A paciência é heroica virtude, mas nunca veste-se de heroísmo,
ela é meu remédio natural contra a ansiedade e o egoísmo, 
que ajuda-me ver mais longe, com esperançosa consistência.

Agradeço aos altos céus pela conquista desta qualidade,
pois aprendi a esperar, desenvolvendo uma sutil habilidade,
conseguindo ter comigo e com o outro, mais paciência.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 17 de janeiro de 2022.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário