terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Renúncia

RENÚNCIA

Nada pertence-me, de verdade, nesta vida,
salvo algum poder de amar que conquistei,
o aprendizado, aquilo que, internamente, sei,
a caridade espiritual organizada e construída.

Onde está o meu tesouro, está meu coração,
por isso peço a Deus o integral desprendimento,
o desapego associado ao maior contentamento,
para que eu possa, dos pretextos, abrir mão.

Com as bênçãos de Jesus, renuncio ao ilusório,
já que este mundo material é apenas provisório,
entrego-te, Maria, em oração, minha pronúncia.

Assumo os compromissos que gerei aqui na terra,
porém, neste momento, o grilhão já se encerra, 
na acertada decisão e na pureza da renúncia.
 
Alexandre Pimentel
Gravataí, 22 de fevereiro de 2022.
https://youtu.be/iVk1wqEt6QM

Nenhum comentário:

Postar um comentário