quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Bom Ânimo

BOM ÂNIMO

Várias coisas, nesta vida levaram-me à prostração,
mas aprendi a trabalhar com essas forças naturais,
pois tudo provinha dos estados internos e mentais,
entrego-me, assim, ao silêncio da compreensão.

Meu mestre, Jesus Cristo, venceu tantos desafios,
por isso, em oração, agradeço as grandes provas,
recebendo no imo d’alma o clarão da boa nova,
assim aceito em humildade e aos céus reverencio.

Carrego hoje, em mim, grande alegria de viver,
já que a lei da natureza é constante renascer,
e a reverência ao divino é a cura ao desânimo.
 
Que teu amor, oh mãe Maria, seja meu entusiasmo,
libertando do sofrer, da aflição e do marasmo,
com a bênção de Jesus que ativa o bom ânimo.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 15 de fevereiro de 2022.
https://youtu.be/6JVxQSLFcqo

Nenhum comentário:

Postar um comentário