sábado, 5 de fevereiro de 2022

Sabedoria

 SABEDORIA
 
Ser sábio é ir além do conhecimento, da cultura,
é aplicar o bem no mundo, ter visão mais ampliada,
enxergando sobre os véus, numa atitude dedicada,
na compreensão de que a vida vai além da sepultura.
 
A sapiência faz de mim alguém simples, sem maldade,
ajuda-me a viver na paz da oração com disciplina,
Deus revela-se em meu ser de forma pura e cristalina,
descomplicando meu viver com muito mais felicidade.
 
Oh divino ser, que és amor, vontade e inteligência,
ajuda-me a intronizar o ensinamento da existência,
na paz profunda de Jesus e na clareza de Maria.
 
Faz de mim um instrumento de avanço e de progresso,
não existindo em minha alma ignorância, retrocesso,
que eu consiga, nesse plano, servir com sabedoria.
 
Alexandre Pimentel
Gravataí, 5 de fevereiro de 2022.
https://youtu.be/IVgJM8pHOr0

Nenhum comentário:

Postar um comentário