sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Humildade

HUMILDADE

O silêncio é a primeira pedra do templo da sabedoria,
silenciar, irmãos, é ser humilde de maneira inteligente,
subir em ombros de gigantes para enxergar à frente,
virtude do espírito que jamais exalta-se ou vangloria-se.

Humildemente, Cristo Jesus, reconheço-me pueril,
carente da maturidade espiritual tão necessária,
alguém que busca a profundidade humanitária,
mas que almeja ser, urgentemente, mais servil.

Mostra-me, oh Deus, o caminho da autodescoberta,
que eu vislumbre o bom caminho, a estrada certa,
desenvolvendo-me em amor, inteligência e vontade.

Inspira-me Maria, oh grandiosa mãe da natureza,
a sensibilidade, o inegoísmo, a empatia, a nobreza,
para que desperte, em mim, a genuína humildade.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 31 de janeiro de 2022.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário