segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Luz Interna

 LUZ INTERNA
 
Possa minha luminosidade espiritual desabrochar,
qual perene florescência no jardim da claridade,
removendo a pequenez, a ignorância, a vaidade,
transformando minha vida na arte pura de amar.
 
Ajuda-me, senhor, nessa alquimia pura, evolutiva,
para que eu possa ir adiante na seara do serviço,
ampliando com os céus a retidão, o compromisso,
superando a condição pesada, deletéria e aflitiva.
 
Auxilia-me, Jesus, no caminho íngreme, pedregoso,
sobre o umbral desse orgulho ditador e tenebroso,
despertando a consciência real da vida eterna.
 
Salva-me, mãe Maria, de meu histórico egoísmo,
da entorpecência mórbida gerada no animismo,
permitindo-me acender, para sempre, a luz interna.
 
Alexandre Pimentel
Gravataí, 24 de fevereiro de 2022.
https://youtu.be/FENNui7ugHk

Nenhum comentário:

Postar um comentário