sábado, 12 de fevereiro de 2022

Caridade

CARIDADE

A ação caritativa necessita ser repleta de amor,
ao contrário não passa de um desejo egoico,
enquanto a doação silenciosa é um ato heroico,
pois minimiza a expiação, o sofrimento e a dor.

Deus, enche-me de forças para distribuir o pão,
porém dá-me entendimento da real necessidade,
que eu sirva ao corpo e à alma, a total saciedade,
com mantimento, água, veste, abraço ou oração.

Compreendo, Jesus, que por menos que eu tenha,
sempre haverá alguém que eu sirva ou provenha,
imitando mãe Maria em pura solidariedade.

Seja eu um ser do bem, desapegado da matéria,
no trabalho que reduz a ignorância e a miséria,
que minha vida, integralmente, seja luz e caridade.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 12 de fevereiro de 2022.
https://youtu.be/tw6T3zD1pc0

Nenhum comentário:

Postar um comentário