terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Autoperdão

AUTOPERDÃO

Perdoa-me, Deus, o tempo de ignorância pueril,
pelos desatinos das vidas pretéritas, assombrosas,
pelos faltas desta existência, graves, escabrosas, 
pela espiritualidade, inda atrapalhada e infantil.

Desejo fazer o melhor e compensar insanidades,
entregando-me em bondade, serviço, empatia,
merecendo, do Cristo, a presença, a companhia,
diluindo más tendências com muita simplicidade.

Ajuda-me, mãe sagrada, a fluir sobre o passado,
que teus anjos benfazejos estejam a meu lado,  
nessa delicada busca de integral superação.

Que eu viva no presente, a paz dessa nova fase,
tendo sempre o bem maior, como a sadia base,
com amor e reverência, eu alcance autoperdão.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 15 de fevereiro de 2022.
https://youtu.be/63m_mxCeW1o

Nenhum comentário:

Postar um comentário