segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Desculpas

DESCULPAS

Digo "estou desempregado" para a fuga do trabalho.
Falo que "não sei fazer" para escapar do aprendizado.
Afirmo sempre "é só hoje", assim vivo escravizado.
Sugiro que "quero ajudar", mas, no fundo, atrapalho.

Grito "sou um solidário", mas desejo é   receber.
Finjo "tenho humildade", porém mascaro um orgulho.
Divulgo "sou puro perdão", porém, ofensas, não engulo.
Enceno "ter a mente aberta", mas não quero aprender.

Juro "eu te amo muito", porém tudo é só paixão.
Explico sempre "Deus é amor", mas não pratico oração.
Arrogo que sou inocente, porém sei que tenho a culpa.

Espalho que "não tenho tempo", todavia durmo horas.
Minto "sou muito feliz" mas minha alma sofre e chora.
"O que quer arranja forma, o que não quer, dá uma desculpa".

Alexandre Pimentel
Gravataí, 18 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário