sábado, 23 de janeiro de 2021

Supero a Saudade

SUPERO A SAUDADE

Existe no ser uma nostalgia atroz de paraíso,
há uma lembrança positiva, distante do pesar,
porém a melancolia pode o espaço ocupar,
causando mil tristezas e banindo todo o riso.

Dai-me condições, Jesus, eu necessito discernir,
entre recordação sadia e memória que faz mal,
que eu consiga entender sob a visão espiritual,
retornando a viver, a festejar, a interagir.

Que eu traga o foco ao presente, sem vacilo,
pois o meu mundo será bem mais tranquilo,
minha vivência, toda, ampliará em qualidade.

Sinto Tua resposta, no interior, intensamente,
na paz do Cristo interno sou feliz e mais contente,
superando, dentro d’alma, o efeito da saudade.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 21 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário